12/01/2015

Como colocar emojis no seu Twitter, Facebook ou blog?

https://36.media.tumblr.com/59eeed5980e5adfae70492366b87fd44/tumblr_n6sfs31VxP1t5ky4go1_500.jpg

Uma coisa que eu AMO no WhatsApp são esse emojis (também conhecidos como emoticon ou então só carinhas mesmo) e assim como eu tive uma dificuldade inicial para achar eles para o Twitter, pode ser que você aí do lado também tem, ou então, só tem salvo para usar quando precisar uns que são disponibilizados em alguns tweets (como esse aqui). Pensando nisso resolvi dividir com vocês o site que uso para pegar os emojis e postar lá no Twitter (ou também aqui no blog, porque dependendo do emoji fica aparece direito - alguns aparece um quadrado).

Vamos conferir!


Esse é o que eu uso. O getemoji.com é ótimo pelo fato de ter vários emojis e você só copia. Não é como outros sites que irei citar aqui que você monta o tweet por ele. Nesse você copia o emoji e cola onde quer publica-lo.

Eu já usei ele (muito, tipo sempre) no Twitter. Já usei o emoji de coração (esse ❤) aqui no blog porque é diferente e na minha opnião mais bonito do que o que fica quando clica alt + 3 (e fica assim ♥). Além disso, já usei também na nossa página do Facebook e foi hoje, quando fui falar (atrasada) da resenha de Com O Amor de Uma Fada da Lya Gallavote (que vocês podem conferir clicando aqui).

Eu super recomendo ele, mais do que todos citados aqui. Mas assim, recomendo para Twitter e Facebook, blog só recomendo o coração mesmo porque é o que sei que fica direito no blog.

Como ele é logo que entra
Esse é o primeiro que usei. O pt.piliapp.com/twitter-symbols/ é como falei no anterior que os próximos citados seriam. Nele você clica no emoji que quer usar e ele vai aparecer naquela caixinha lá em cima. Se você quiser escrever algo antes também pode escrever e depois colocar o emoji. Quando acabar você tem a opção de copiar seu tweet e colar lá no Twitter para postar, ou clicar em "tweet" e tweetar direto por esse site.

Quando eu encontrei o getemoji.com, eu comecei a usar esse só para ver como são os emojis. Se vocês repararem bem ambos os sites possuem a mesma ordem de emoji. Então se tiver um no getemoji.com que você não conseguiu identificar exatamente qual é, pode usar esse site para descobrir.


Esse site é todo com emojis para facebook. Ali no menu de páginas vocês podem ver que tem emoticons, emojis grande e simbolos. Esse que deixei o link aqui é o emoticons. Nele vocês vão encontrar como o emoji fica, o nome dele e o código, como mostra na imagem acima. Tem de vários tipos diferentes.

Eu conheci ele hoje e testei um emoji dele (o coração roxo) aqui no blog para ver como fica e ele não aparece direito também. Ficam duas interrogações, ou seja, também só vale a pena o coração que mostrei no primeiro item da lista, que é o que está com o nome de coração rosa nesse site.

4. followyourdreams.com.br/mini-emojis/

Por último deixei para citar um blog que eu amo. O Follow Your Dreams da Karoline que é uma web master muito fofa. Lá no blog dela, ela sempre disponibiliza coisas ótimas para os leitores, tanto os que são blogueiros ou não e no início do ano passado, em Abril, ela disponibilizou alguns emojis para usarmos nos nossos blogs.

São 49 emojis que ela tirou do iPhone (duas primeiras linhas de emojis que mostra na foto) e 59 que ela mesma fez (as outras três linhas de emojis na foto).

Bom, é isso. Espero que tenham gostado do post (e que não viciem em emojis como eu)! Um super beijo e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue ou fale mal de alguém;
- Não peça resenhas pelos comentários, caso queira pedir, envie um email para worldofgirls2012@gmail.com ou pela página Contatos;
- Não peça parceria, caso queira é só enviar um email para worldofgirls2012@gmail.com ou pela página Contatos.